Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Prefeitura assina convênio em prol da Microbacia do Córrego dos Coelhos


Prefeitura assina convênio em prol da Microbacia do Córrego dos Coelhos

A administração municicpal assinou um Termo de Colaboração Técnica com a Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agepav), filial Governador Valadares.

O convênio assinado contou com a anuência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-DOCE) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba/MG) e objetiva realizar, de forma conjunta, atividades vinculadas à elaboração de estudo ambiental de concepção, cadastro técnico, estudos ambientais, projetos básico e executivo do sistema de esgotamento sanitário da Microbacia do Córrego dos Coelhos, que abrange vários bairros e localidades do município de João Monlevade.

O projeto hidrosanitário da Microbacia do Córrego dos Coelhos consiste na realização de estudos topográficos e geotécnicos, planos de trabalho e execução de projetos, cadastros técnicos e obras para a implantação, expansão e adequação de sistemas de efluentes domésticos que contemplam as vertentes que convergem para o córrego. Ele abrange os bairros Boa Vista, Campo Alegre, Cidade Nova, Industrial, Ipiranga, Nova Cachoeirinha, Ponte Funda e Recanto Paraíso. O investimento estabelecido no Termo é de R$ 417.540, 59.   

A assinatura do documento é um momento de grande importância para a administração, pois não se trata apenas de uma questão de meio ambiente, mas, sim, de saúde pública.

O presidente do CBH-DOCE e ex vice-prefeito de Nova Era, Flamínio Guerra Guimarães, destacou a importância da parceira realizada e fez uma breve explanação sobre os ganhos de Monlevade e região com o a assinatura do Termo.

“É uma satisfação enorme estar aqui hoje firmando essa importante parceria. A Agepav está entre as melhores agências do Brasil, com 18 anos de experiência. Essas parcerias são fundamentais, pois proporcionam a viabilização de recursos para a execução de importantes projetos. É uma mudança de concepção e investimento no futuro da região. Os trabalhos são intensamente monitorados e o objetivo é fazer mais com menos”, destacou.

 

 

 

 


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 22/10/2021