Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Comissão de Fiscalização se reúne para analisar contrapartidas da empresa Enscon


Comissão de Fiscalização se reúne para analisar contrapartidas da empresa Enscon

A Comissão do Grupo de Trabalho e Fiscalização que irá fiscalizar o cumprimento das contrapartidas para a concessão do subsídio financeiro à empresa Enscon Viação Ltda se reuniu na tarde dessa quarta-feira (13) na sede da Prefeitura de João Monlevade.
O grupo se encontrou para analisar as planilhas, certidões, documentos e dados fornecidos pela empresa, relacionados às contrapartidas estabelecidas em lei para que a concessionária receba o subsídio mensal de R$350 mil durante seis meses.

De acordo com o servidor do Setor de Trânsito e Transportes (Settran) da Prefeitura e membro do grupo, José Eustáquio de Campos, todas as contrapartidas estão sendo devidamente cumpridas. Entre elas, os valores das passagens, a manutenção e a ampliação das linhas sociais, a manutenção dos empregos na empresa, o envio de informações sobre o número de passageiros e itinerários, a retirada das catracas altas e outras. Em relação às catracas, faltam apenas dois, dos 53 veículos, para a retirada das mesmas, contrapartida que ainda está dentro do prazo estipulado de 45 dias.

Segundo o procurador jurídico do município, Hugo Lázaro Martins, que também é integrante da Comissão, o objetivo principal da formação do grupo é realizar uma séria e minuciosa fiscalização, em busca de melhorias no transporte público para a população e do bem coletivo. “O nosso objetivo é pautar nossa atuação em prol da população. O bem comum prevalece. Vamos acompanhar e analisar todos os dados fornecidos com precisão”, afirmou.

A Comissão é formada pelos representantes do Executivo, Hugo Lázaro Marques Martins e José Eustáquio de Campos, do Legislativo, os vereadores Fernando Linhares Pereira (DEM) e Bruno Nepomuceno Braga (Avante) e da sociedade civil, José Filgueiras Gonçalves Filho e Elias Gonçalves.

Visitas e acessibilidade

Ainda no encontro ficou decidido que a Comissão irá estabelecer um cronograma e realizar fiscalizações “in loco”, em visitas à sede da empresa, com o intuito de verificar algumas questões pessoalmente, como a limpeza e higienização dos veículos, cumprimento de itinerários e horários e outras. A questão da acessibilidade para portadores de necessidades especiais também foi amplamente discutida na reunião.        

 


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 15/10/2021