Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Prefeitura de João Monlevade vai completar equipes de ESF desfalcadas


Prefeitura de João Monlevade vai completar equipes de ESF desfalcadas  

Município já contratou 15 agentes comunitários e pretende contratar mais 22

A Prefeitura de João Monlevade vai contratar novos agentes comunitários de saúde (ACS), selecionados no processo seletivo número 1 de 2019. O objetivo é completar as equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF) que estão desfalcadas.

A contratação foi anunciada na abertura de um curso de treinamento voltado para agentes que estão na ativa e outros 15 que já foram contratados pela atual administração, através do mesmo processo seletivo. O processo de seleçao abriu 37 vagas para ACS, mas ainda restam 22 para serem preenchidas. 
 

Reestruturação
A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, que assumiu a pasta esta semana, comemorou o anúncio. “É uma notícia que todos nós, que estamos no setor e conhecemos as limitações da pasta, estávamos ansiosos para receber”, afirmou.

Já a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, explicou que a contratação é um passo importante na reestruturação das ESF. “O agente de saúde tem um papel importante para o setor, porque é ele que está na ponta. Ele faz ligação entre a administração e a população. Através deles que acompanhamos o tratamento das pessoas que procuram o atendimento em Saúde”, concluiu.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 09/06/2021