Prefeitura Municipal de João Monlevade
Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), dá início a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, em pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade de 45 a 59 anos.
A aplicação ocorre em dois locais, das 8h às 15h: no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos (sistema tradicional - a pé) e na Igreja Sagrado Coração de Jesus – em frente à Câmara Municipal (sistema veicular - drive-thru).
Nos mesmos locais haverá a vacinação de pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos; puérperas com comorbidades acima de 18 anos; idosos com mais de 60 anos, que ainda não receberam a primeira dose de vacina e idosos com 66 anos ou mais que aguardam a segunda dose de Coronavac.
Profissionais de saúde
A aplicação da segunda dose em profissionais e trabalhadores da saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.
Documentação
Além de CPF, documento com foto e comprovante de endereço, pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico atestando a condição pré-existente. O relatório deve ser especificado conforme a tabela de comorbidades do Plano de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, publicado pelo Ministério da Saúde.
Pessoas com deficiência cadastradas no BPC, também terão que apresentar relatório comprovando a condição permanente.
Confira a lista das comorbidades no site da Prefeitura por meio do link:
http://pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/tabela-comorbidades.pdf
Última modificação em 19/05/2021
Faça login em sua conta