Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Segunda etapa da vacinação contra gripe começa amanhã (11)


Segunda etapa da vacinação contra gripe começa amanhã (11)

Amanhã, dia 11 de maio, o Ministério da Saúde começa em todo o território nacional a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza. A etapa tem como público alvo os idosos com mais de 60 anos e professores. Esta fase da imunização segue até 8 de junho.

Em João Monlevade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, além de vacinar os idosos e professores, vai estender a vacinação da fase anterior que envolve as crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas.

Horário escalonado

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nos seguintes postos de saúde: Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro e no Centro de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque, no horário de 7h30 as 11h e de 13h as 16h30; na Policlínica (antigo PA), de 7h30 as 16h30 e no Centro Social Urbano (CSU), bairro Loanda, de 8h30 as 11h e de 13h as 15h30.

Em outros postos de saúde a vacinação segue a seguinte escala: Centro de Saúde do bairro Cidade Nova (segundas, quartas e sextas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Nova Esperança (nas segundas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Santo Hipólito (nas quartas e quintas-feiras), no Centro de Saúde do bairro Laranjeira (nas terças e quintas-feiras) e no Centro de Saúde Monlevade Centro (nas terças-feiras). Em todos esses locais, a vacinação será no horário de 8h30 as 11h e de 13h as 15h30.

Vacinação contra a Covid é prioridade

Como a imunização contra a gripe coincide com o período da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde vem orientando a população sobre como agir diante de duas campanhas. A recomendação é dar prioridade à vacinação contra a Covid-19.

Desta forma, quem faz parte do grupo prioritário para a imunização contra Influenza e também contra Covid-19 deverá optar pela vacina contra o coronavírus, caso as datas de vacinação estejam próximas e esperar, no mínimo 14 dias, para tomar a vacina contra a gripe.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 10/05/2021