Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


João Monlevade vai permanecer na Onda Roxa



João Monlevade vai permanecer na Onda Roxa até 11 de abril por determinação do Governo de Minas

João Monlevade permanece até o dia 11 de abril na Onda Roxa do Programa Minas Consciente. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (31), pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do governo estadual. A medida objetiva conter o avanço do coronavírus.

O município é obrigado a seguir as determinações do protocolo do Governo de Minas. Portanto, foi publicado o decreto 43/2021, que retifica os termos do Decreto nº 35, de 17 de março de 2021.

Descumprimento está sujeito a detenção

O comércio e ou empresa que descumprir o Decreto Estadual pode ser penalizado administrativamente, de acordo com as sanções previstas em leis específicas, e o proprietário, ainda, responder pelo crime de desobediência descrito no Artigo 330 do Código Penal, com pena de até seis meses de detenção e multa, além de outras eventuais infrações configuradas.

E ainda, de acordo com o artigo 268, do Código Penal, que trata dos crimes contra a incolumidade pública, quem infringir a determinação do poder público, que é destinada a impedir a propagação do novo coronavírus, está sujeito a detenção de um mês até um ano, além de pagamento de multa.

O decreto pode ser conferido no site da Prefeitura de João Monlevade: http://www.pmjm.mg.gov.br/legislacaoView/?id=4034


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 31/03/2021