Até o momento, João Monlevade não apresentou caso suspeito ou confirmado de Sarampo
Embora João Monlevade esteja numa situação tranquila no momento, com relação ao sarampo, por não apresentar qualquer caso suspeito ou confirmado da doença, a Prefeitura alerta a população quanto à necessidade de se vacinar.
A atual situação epidemiológica do sarampo no Brasil, no período de 02 de junho a 24 de agosto é preocupante. Em 13 estados brasileiros, houve um total de 2.331 casos confirmados de sarampo. Em Minas Gerais, foram confirmados 3 casos.
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Saúde, orienta que toda pessoa que apresentar febre e exantema (manchas vermelhas), acompanhadas de um ou mais sintomas de tosse, coriza e conjuntivite é caracterizado como caso suspeito de sarampo, devendo procurar imediatamente uma unidade de saúde.
A Prefeitura tem disponível, em todas as unidades de saúde da cidade, a vacina Triviral. Devem tomar a vacina: crianças de 6 a 11 meses; pessoas na faixa etária de 12 meses a 29 anos devem ter as duas doses; pessoas de 30 a 49 anos, devem ter apenas uma dose.
Todas as unidades de saúde do município vão atender para vacinação em seus horários normais de funcionamento. É necessário levar o cartão de vacinação.
Compartilhe:
06
Set,
2019
Por:
Última modificação em
06/09/2019
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.