SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE CAPACITAÇÃO SOBRE ESCUTA ESPECIALIZADA
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou nessa quarta-feira, 11, o mini-curso “Escuta especializada, depoimento especial e fluxo de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência”. 15 técnicos da Secretaria de Assistência Social, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do CREAS, Conselho Tutelar e Programa Prefeito Amigo da Criança participaram do encontro na sede da secretaria. O mini-curso foi ministrado pela assistente social, Tatiana Meireles Siqueira, coordenadora do CREAS.
Conforme Tatiana Meireles, “a capacitação visa o acolhimento humanizado, a escuta e a linguagem adequadas ao estágio de desenvolvimento da criança. A criança vítima de violência conta a mesma história em diversos órgãos públicos e isso acaba causando constrangimento e sofrimento à criança ou adolescente”, afirma a assistente social.
Posteriormente, a capacitação será oferecida aos técnicos da Saúde e de entidades privadas, Polícia Militar, Polícia Civil, educadores, Serviço de Acolhimento Institucional da Fundação Crê-Ser, dentre outros.
Compartilhe:
12
Jul,
2018
Por:
Última modificação em
12/07/2018
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.