Novo Cruzeiro ganhará Centro Esportivo Henri Meyers
A região do Novo Cruzeiro ganhará um centro esportivo que será denominado Henri Meyers, engenheiro luxemburguês que trabalhou na antiga Belgo Mineira entre os anos de 1938 e 1962.
A obra, orçada em R$500 mil, é uma homenagem dos engenheiros Marc André Meyers e Pedro Paulo Meyers ao pai, que morreu em 1984 após décadas de dedicação a Usina e ao desenvolvimento de João Monlevade. [foto1]
O Centro Esportivo será construído no atual Campo do Dallas, localizado na rua Sagitário, bairro Estrela D’Alva, aproveitando parte da estrutura existente. A novidade é que o local receberá pista de atletismo, vestiário, quadra de basquete e vôlei e um centro de artes marciais. “Desde que formei (há 35 anos) venho alimentando este sonho”, afirmou Marc Meyers, que atualmente mora nos Estados Unidos, onde trabalha como pesquisador e professor da Universidade da Califórnia. Já o irmão, Pedro, reside no Rio de Janeiro.
O investimento no Novo Cruzeiro já foi oficializado com a Prefeitura de João Monlevade através do “Termo de Parceria” assinado com o prefeito cedendo o espaço público para a realização das obras.
A contratação da empresa e a execução do serviço serão feitos diretamente pelos irmãos Meyers. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste semestre. O prefeito agradeceu o investimento e carinho com João Monlevade. [foto2]
Homenagem
O Floresta Clube, antigo Caça e Pesca, também presta homenagem ao engenheiro Henri Meyers, que trabalhou como gerente da então Belgo Mineira.
Compartilhe:
19
Set,
2011
Por:
Última modificação em
19/09/2011
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.