Coral Monlevade EnCanto brilha no Encanta Lafaiete
O Coral Monlevade EnCanto esteve presente na 22ª edição do Encanta Lafaiete, realizada em setembro, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete. O evento reuniu seis grupos vocais de diferentes regiões do Brasil e até do exterior, incluindo corais do Paraná, Mato Grosso, Belo Horizonte e do Panamá.
Formado por cerca de 60 estudantes da rede municipal, o Coral Monlevade EnCanto é um projeto da Secretaria Municipal de Educação que alia música e educação, proporcionando experiências artísticas que enriquecem a formação dos alunos.
Sob a regência da maestra Rita de Cássia Abreu e Silva, o grupo apresentou um repertório em português e em espanhol, emocionando o público com interpretações que renderam aplausos calorosos e prolongados.
A secretária municipal de Educação, Alda Fernandes, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento dos estudantes. “O Coral Monlevade EnCanto é motivo de orgulho para todos nós. A música é uma ferramenta de aprendizagem que amplia horizontes, promove disciplina, sensibilidade e trabalho em equipe. Ver nossos alunos brilhando em um palco tão especial é a prova de que investir na cultura e na educação é transformar vidas”, afirmou.
O reconhecimento foi tanto que o Coral Monlevade EnCanto já foi confirmado como convidado de honra da 23ª edição do festival, que será realizada em 2026.
Compartilhe:
01
Out,
2025
Por:
Última modificação em
01/10/2025
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.