Secretaria de Saúde prossegue com o Programa Mais Saúde com Agente
A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade deu prosseguimento ao Programa Mais Saúde com Agente no mês de setembro. Nessa etapa, foi realizado na última terça-feira (23), no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura, um Treinamento de Primeiros Socorros oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar. O curso foi direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate à Endemias (ACE) do município.
João Monlevade aderiu ao programa, que termina em outubro, contando com seis enfermeiros da rede que são preceptores do projeto e 120 alunos, entre ACS e ACE. O projeto ainda mescla períodos de aulas à distância e presenciais. Segundo a secretária municipal de Saúde, Raquel drumond, o “Mais Saúde com a Gente é um projeto de educação continuada que visa o aprimoramento e a capacitação dos profissionais de saúde, aprimorando as habilidades dos agentes e os qualificando, fortalecendo a Atenção Primária à Saúde (APS) e a Vigilância em Saúde (Visa)”.
O programa realiza a formação desses profissionais, que atuam no contato com as famílias para que consigam identificar e monitorar mudanças nos fatores que afetam a saúde da população.
Compartilhe:
26
Set,
2025
Por:
Última modificação em
26/09/2025
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.