Prefeitura Municipal de João Monlevade
Secretaria de Saúde realiza mais de 800 cirurgias eletivas em sete meses
Procedimentos atenderam pacientes de toda a Microrregião de Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, por meio do Setor de Cirurgias Eletivas, realizou entre novembro de 2024 e junho de 2025 mais de 800 cirurgias eletivas. Os dados foram apresentados durante Prestação de Contas promovida na última semana. O encontro foi direcionado aos secretários(as) municipais de saúde da Microrregião de Saúde, que engloba os municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Nova Era. A Prestação de Contas foi conduzida pela secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond e pela coordenadora do Setor de Cirurgias Eletivas, Renata Motta.
De acordo com Renata, o município avançou nos número de cirurgias eletivas realizadas e, além disso, João Monlevade realizou, de forma inédita, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cirurgias eletivas de quadril. “Em sete meses foram realizadas mais de 800 cirurgias eletivas em parceria com o Hospital Margarida, atendendo pacientes de toda a microrregião. Superamos as metas pactuadas todos os meses, com destaque para especialidades como cirurgia geral, otorrinolaringologia, ginecologia, urologia e ortopedia, principalmente na cirurgia de quadril”, afirmou a coordenadora.
Ainda segundo Renata, a apresentação também destacou os avanços na organização dos agendamentos, ampliação da capacidade de atendimento, melhorias na comunicação com os municípios e o compromisso com a qualidade no atendimento. “Também foram discutidos os principais desafios enfrentados, como ausência de pacientes nas consultas e necessidade de maior integração nos processos. A apresentação reforçou o compromisso da equipe com a transparência, eficiência e evolução contínua da saúde pública regional. Seguimos trabalhando com dedicação e responsabilidade para cuidar dos nossos pacientes”, destacou a servidora.
Última modificação em 27/08/2025
Faça login em sua conta