Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Educação Permanente na Saúde


Secretaria de Saúde promove o projeto Educação Permanente

 

Tiveram início na tarde desta quarta-feira (30), os treinamentos de educação continuada do projeto Educação Permanente, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade por meio da Atenção Primária em Saúde (APS).

Realizada no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura, a palestra desta quarta-feira foi sobre “Redes de Atenção à Saúde (RAS)”, sendo ministrada pelo médico Fábio Modesto, da empresa Sadear. O público alvo do evento foram os médicos e enfermeiros da rede municipal de Saúde. O projeto Educação Permanente terá duração de 12 meses e contará com encontros periódicos.

O projeto tem como objetivo nortear a formação e a qualificação dos profissionais inseridos nos serviços públicos de saúde, com a finalidade de transformar as práticas profissionais e a própria organização do trabalho com base nas necessidades e dificuldades do sistema, além de organizar as redes de atenção à saúde por meio de ações educacionais como Educação Permanente em Saúde (EPS) e ações de Educação Continuada (EC).

Presente ao treinamento, a secretária municipal de Saúde, Raquel Paiva Drumond, abriu os trabalhos da tarde e enalteceu a importância da iniciativa. “Nesse processo de reestruturação das Redes de Atenção a Saúde os desafios são grandes, com constante quebra de paradigmas, mas estamos alcançando vitórias sucessivas nessa caminhada, reavaliando processos com muito diálogo e trabalho e melhorando cada vez mais a nossa Atenção Primária à Saúde. O evento de hoje é mais um importante passo nesse caminho”, destacou Raquel.

De acordo com o palestrante do dia, o médico Fábio Modesto, é imprescindível que o profissional de saúde saiba trabalhar em rede nos dias de hoje, com o pensamento sempre voltado para o trabalho integrado e conjunto em prol do bem-estar do paciente. “É um prazer e uma honra estar aqui hoje para falarmos sobre as Redes de Atenção à Saúde, campo fundamental da saúde pública. Parabenizo o município por essa atenção e cuidado com a Atenção Primária à Saúde e com as redes. Quero contribuir e é fundamental compartilharmos conhecimentos e experiências”, afirmou Modesto.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 31/07/2025