Vacinação contra gripe influenza passa a ser exclusiva para grupos prioritários em João Monlevade
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra a gripe influenza segue em andamento, mas, a partir de agora, está restrita ao público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, somente crianças menores de 6 anos, gestantes e idosos acima de 60 anos poderão ser vacinados.
A medida segue orientações técnicas diante da limitação de doses e do aumento expressivo de casos da doença no município. Segundo a Vigilância em Saúde (Visa), também foram registrados óbitos por complicações da gripe influenza, o que reforça a importância da imunização especialmente entre os mais vulneráveis.
As doses da vacina estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de João Monlevade, com exceção das UBSs: Novo Cruzeiro, Nova Esperança, Rosário e José Elói. Os profissionais da rede estão preparados para orientar a população.
A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que pais e responsáveis levem as crianças menores de 6 anos para serem vacinadas e que gestantes e idosos compareçam às unidades de saúde mais próximas para se imunizarem.
Compartilhe:
27
Jun,
2025
Por:
Última modificação em
27/06/2025
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.