Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Formação de monitores do Transporte Escolar


Monitores do transporte escolar participam de curso de formação

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Enscon Viação e o Sest Senat, promovem hoje (3) e amanhã (4), um curso de formação para monitores do transporte escolar.
Ministrada nas dependências do Sest Senat em João Monlevade, a capacitação tem 20 horas de duração e abrange relacionamento interpessoal, noções de primeiros socorros, comportamento estudantil e legislação básica do transporte escolar e dos monitores dentro da escola.
De acordo com o técnico de formação profissional do Sest Senat, Júlio César, “o curso vem trazer mais conhecimento e aprimorar o aperfeiçoamento das pessoas que vão trabalhar diretamente com as crianças ao longo do ano".
Acompanham os trabalhos, a coordenadora do transporte escolar, Fernanda Lana, e o supervisor de transporte da Enscon Viação, Aléx Jordaime Nascimento.
Fernanda ressaltou a importância da atividade e falou sobre a expectativa da secretaria. "O conteúdo do curso é bem completo, aborda assuntos de grande importância para a execução do trabalho das monitoras. Será de grande valia para garantir um trabalho de mais excelência à população", disse.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 04/02/2025