Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura de João Monlevade realiza obra emergencial na Rua Bélgica

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou uma obra emergencial para dar vazão ao córrego represado na rua Bélgica, no bairro Cruzeiro Celeste. A ação foi necessária devido à obstrução das manilhas de drenagem que passam por baixo da BR-381, na entrada da cidade.

Foi construído um canal de blocos de concreto, ligando o córrego a um tubulão de dreno, construído anteriormente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), acima dos canos de cimento obstruídos.

A decisão de aterrar o local, inutilizando os canos obstruídos, elevando o piso e drenando a água com a construção do canal, foi tomada após mais de 20 dias de muito esforço. "Tentamos de tudo, utilizamos retroescavadeiras para retirar os detritos, drenamos a água usando compressores potentes durante dias, mas nada funcionou", lembrou o secretário de Obras, Ermelino Martis.

A Prefeitura mantém contato com o Dnit, que, por sua vez, contatou a concessionária que irá atuar na duplicação da BR-381. A expectativa é de que a empresa priorize o trecho assim que as obras forem iniciadas e resolva de maneira definitiva a drenagem dessa parte do córrego.

• Por:

Última modificação em 11/10/2024