Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

João Monlevade recebe certificado de responsabilidade social pelo trabalho prisional

Município foi reconhecido com o Selo Resgata pela ressocialização de custodiados

O município de João Monlevade foi homenageado com o Certificado Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho Prisional - Selo Resgata 5º Ciclo (biênio 2023/2024). O reconhecimento foi concedido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e destaca o município como parceiro do Governo de Minas em iniciativas de ressocialização de custodiados.

A cerimônia de premiação ocorreu nesta sexta-feira (14), no auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Representando o município, estiveram presentes o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas, e o servidor da secretaria, Ruimar Teixeira. Também participaram o Diretor Geral do Presídio de João Monlevade, Melquiades Moreira França Junior, e a Policial Penal da unidade, Lorena Ferreira Fael.

Durante o evento, foi ressaltada a importância do trabalho para a ressocialização dos custodiados e o papel fundamental da responsabilidade social das empresas envolvidas. O secretário Marco Antônio Penido Simas destacou que o reconhecimento é reflexo do compromisso contínuo da administração municipal com políticas públicas de ressocialização e inclusão. “Acreditamos que o trabalho é uma ferramenta essencial para a reintegração social e profissional dos detentos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou.

Os custodiados do presídio de João Monlevade desempenham atividades diversas no município como limpeza, retirada de entulhos, serviços de pedreiro e ajudante, pintor, entre outros.

• Por:

Última modificação em 14/06/2024