Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Biblioteca Pública Jornalista Assis Chateaubriand celebra 56 anos com programação especial em João Monlevade

A Biblioteca Pública Jornalista Assis Chateaubriand está comemorando 56 anos de história com uma série de eventos programados para a semana de 17 a 21 de junho de 2024. A programação inclui exposições, saraus de poesia, encontros com escritores, contações de histórias e homenagens a figuras importantes da literatura.

Durante toda a semana, a biblioteca sediará a exposição "Mulheres na Poesia Brasileira", com destaque para a obra da poeta Roseana Murray. A exposição estará aberta ao público das 7h às 11h e das 13h às 17h, oferecendo uma oportunidade única para os visitantes apreciarem a contribuição das mulheres à poesia nacional. Também em homenagem à escritora Roseana Murray, está programado para segunda-feira, 17 de junho, às 8h, um sarau de poesias. O evento será realizado na Praça 7 de Setembro e contará com a participação de diversos poetas locais e alunos da Escola Municipal Cônego José Higino de Freitas. Haverá ainda distribuição de pipocas e algodão doce.

Na terça-feira, 18, a programação segue com um encontro às 8h com o jornalista e escritor Erivelton Braz, seguido de uma sessão de contação de histórias às 14h com Mariana de Jesus, ambos na biblioteca. Na quarta-feira, 19, às 8h, haverá um encontro com a escritora Luzia Inês Martins, e às 14h, um bate-papo e contação de histórias com Bel Araújo, também na biblioteca.

A quinta-feira, 20, traz o escritor Geraldo Eustáquio (Dadinho) para um encontro às 8h, seguido de uma sessão de contação de histórias às 14h com Gracita Fraga, novamente na biblioteca.

A programação especial em comemoração aos 56 anos da Biblioteca Pública Jornalista Assis Chateaubriand oferece uma rica variedade de atividades que celebram a literatura e a cultura, promovendo a interação entre escritores, leitores e a comunidade local. A biblioteca fica na avenida Getúlio Vargas, 4798, no bairro Carneirinhos.

• Por:

Última modificação em 07/06/2024