Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Feira da Economia Popular Solidária tem programação especial com Mostra da Diversidade Cultural


Feira da Economia Popular Solidária tem programação especial com Mostra da Diversidade Cultural

 

A tradicional Feira da Economia Popular Solidária traz este mês uma programação especial em parceria com a Mostra da Diversidade Cultural. O evento ocorre na sexta-feira (10), das 15h às 22h, e no sábado (11), das 7h às 15h, na rua Lila Bicalho, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro JK. Além das já conhecidas barracas com produtos alimentícios de qualidade e artesanato regional, a feira terá uma série de atividades culturais e shows especiais.

 

Na noite de sexta-feira (10), o destaque fica por conta do show da talentosa cantora e compositora monlevadense, Izabela Mello, que subirá ao palco às 19h30, prometendo uma apresentação envolvente e repleta de música boa. Izabela canta profissionalmente há 16 anos em bares, restaurantes, casamentos e eventos corporativos, atuando também na capital mineira onde reside. Seu repertório contém músicas Pop e MPB, em português, espanhol e inglês.

 

Já no sábado (20), a Feira da Economia Popular Solidária receberá a Mostra da Diversidade Cultural - Imagens da Cultura Popular. O projeto, realizado pelo Favela é Isso Aí e patrocinado pela ArcelorMittal, tem como objetivo fortalecer, apoiar e divulgar as manifestações artísticas das comunidades, especialmente as periféricas e de baixa renda.

 

Em João Monlevade, a partir das 10h, o público poderá desfrutar de uma série de exposições e atividades culturais. Destaque para a exposição de quadros e poesias de Marcos Lizardo e Sheila Malta; a "Estandartes: história contada entre Cortejos e Festejos", de Márcia dos Anjos e Elaine Andrade; e a de Pirografia em Madeira, de Rosa Sartori. Além disso, haverá o lançamento do Projeto catálogo dos Artistas e Produtos Culturais de João Monlevade, com Marcelo Sputnik, e uma oficina de noções de carpintaria com Márcio Lima.

 

A partir das 11h, ocorrem os cortejos da Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário e Guarda de Congo.  Às 11h30, será a abertura oficial da Mostra e a entrega dos certificados, seguida pela apresentação da Guarda de Congado de Congo de João Monlevade, às 12h. O encerramento, marcado para as 14h, será embalado pelo show de Daniel Bahia em Mostra, com participação de Daniel Bahia e Pedro Lucas.

 

A Feira da Economia Popular Solidária é uma realização da Solidariarte e da Cáritas Diocesana, com o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fundação Casa de Cultura e Ufop. 

 


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 10/05/2024