Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Secretarias municipais contam com novos titulares

Mudanças são em razão da descompatibilização de secretários devido ao processo eleitoral

Com a aproximação do período eleitoral, a Prefeitura de João Monlevade está passando por ajustes em sua equipe administrativa. Em conformidade com as exigências legais de desincompatibilização, alguns secretários municipais estão deixando seus cargos para se dedicarem a possíveis candidaturas ou atividades político-partidárias. Essas mudanças têm como objetivo garantir a transparência e a lisura do processo democrático, evitando conflitos de interesse durante o período eleitoral.

Na pasta da Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues foi substituída por Alda Fernandes, enquanto o Assessor de Governo, Gentil Bicalho, passa o cargo para Cristiano Araújo. A secretária de Assistência Social, Marinete Morais também deixa o governo. O nome de quem ocupará a pasta segue em análise.

Esportes e Chefia de Gabinete

Além das mudanças nas secretarias mencionadas, houve ajustes em outras áreas da administração municipal. O secretário de Esporte e Lazer, Samir Gomes, solicitou sua exoneração para se dedicar a projetos pessoais e cuidar de sua saúde. A sua substituição será anunciada em breve. Enquanto isso, o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, encontra-se afastado de suas funções devido a um tratamento médico, sendo temporariamente substituído por Jordana Alvarenga.

Planejamento e Desenvolvimento Econômico

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante) também deixa a pasta, após decisão acordada junto ao prefeito Dr. Laércio. "Reitero que continuo no governo. Agora é o momento de focar ainda mais em ser vice-prefeito, auxiliar as secretarias e fazer pontes políticas para a continuidade da gestão”, explicou Fabrício. Ele também expressou gratidão a Dr. Laércio pela oportunidade como secretário e afirmou que intensificará esforços para "fazer uma gestão melhor, dia após dia". No lugar de Fabrício, assume interinamente a funcionária de carreira e servidora da secretaria, Wânia Clara Felix Feitas. “O Planejamento tem uma equipe profissional, humana e de uma competência incontestável. Deixo uma pasta para ajudar todas as outras, com toda humildade e conhecimento que minha bagagem de anos na vida pública me permite ter”, finalizou.

• Por:

Última modificação em 05/04/2024