Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Saúde recebe três novos carros para equipes de Estratégia da Saúde

Saúde recebe três novos carros para atendimentos das equipes de Estratégia da Saúde

Nesta quarta-feira (27), a administração municipal de João Monlevade deu um passo significativo em direção à melhoria dos serviços de saúde, com a entrega de três novos veículos destinados ao reforço das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os automóveis, do modelo Polo Track, representam um avanço considerável nas visitas domiciliares e na ampliação do acesso aos serviços de saúde na região.

A aquisição dos veículos foi viabilizada por meio de uma indicação de emenda parlamentar do Deputado Estadual Mário Henrique Caixa (PV), intermediada pelo presidente do PV de João Monlevade, Gládevon Costa. O montante total da compra dos veículos alcançou o valor de R$ 251.859,00, demonstrando o compromisso conjunto entre a esfera política e a administração local em promover melhorias na saúde pública.

Dos três veículos adquiridos, dois já foram entregues e o terceiro está previsto para chegar nos próximos dias, conforme confirmado pela Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Simone Borba. Borba ressaltou a importância desses carros para otimizar o trabalho das 17 equipes de ESF em João Monlevade. "A chegada dos novos veículos vai ao encontro da necessidade de ampliar o alcance das visitas domiciliares, possibilitando que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem cheguem a mais lares, oferecendo cuidados de saúde essenciais onde são mais necessários", destacou.

• Por:

Última modificação em 27/03/2024