Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Profissionais da Prefeitura discutem os 30 anos da Lei Orgânica da Assistência Social

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma capacitação para os trabalhadores e profissionais da pasta. O evento ocorreu no último dia 29, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e teve como tema “30 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), avanços e desafios”.

O encontro foi coordenado pela secretária municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais. A secretária explicou que o aniversário da LOAS é comemorado em 7 de dezembro, mas no período estava ocorrendo a Conferência Nacional da Assistência Social em Brasília-DF, evento que teve a participação da própria secretária e de outros profissionais da secretaria de João Monlevade.

Durante a capacitação, o Chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, levou palavras de incentivo aos profissionais da Secretaria de Assistência Social, ditas pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), que estava em Brasília e não pode prestigiar a capacitação.

Outro momento importante do encontro foi a exibição de um vídeo feito pelo secretário nacional de Assistência Social, André Quintão, com uma mensagem exclusiva para os profissionais monlevadenses.

• Por:

Última modificação em 08/03/2024