Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura de João Monlevade entrega praça Dr. Railton aos moradores do bairro Nova Aclimação

Prefeitura de João Monlevade entrega praça

Dr. Railton aos moradores do bairro Nova Aclimação

Comunidade é convidada a zelar pelo novo espaço de convivência

No último sábado (18), a Prefeitura de João Monlevade entregou à comunidade do bairro Nova Aclimação a praça Dr. Railton Franklin Silva, localizada na rua Atenas, esquina com a rua Ana Francisca Zeferina. Mais do que uma simples melhoria urbanística, o espaço representa uma área de convívio e lazer para os moradores locais e é uma homenagem póstuma ao médico que deixou um legado de dedicação à comunidade.

A praça foi cuidadosamente projetada para oferecer um ambiente agradável, com áreas verdes, bancos, mesas e iluminação em LED. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas, lembrou a parceria com a comunidade na construção da praça, destacando que, inicialmente, a Prefeitura forneceu os materiais necessários para que os moradores iniciassem o projeto. "A comunidade se mobilizou, e a Prefeitura contratou uma empresa para a construção do espaço, uma vez que o bairro não dispunha de uma área de lazer", explicou Simas.

O Executivo Municipal enfatizou a importância da colaboração entre a administração pública e os moradores, destacando que a preservação do local é uma responsabilidade compartilhada. Os moradores foram convidados a se tornar um guardião do lugar, zelando por sua limpeza e conservação. A homenagem não apenas celebra a trajetória de Dr. Railton como profissional exemplar, mas também destaca o compromisso da cidade em reconhecer aqueles que contribuíram para o bem-estar da comunidade.

Fernando Linhares Pereira (União Brasil), presidente da Câmara de Vereadores e autor do projeto de lei que deu o nome de Dr. Railton à praça, agradeceu pela conclusão do projeto. "Uma das praças mais bonitas, resultado de esforços coletivos. Momento de alegria e confraternização. Espero que a população possa usufruir deste espaço", afirmou o vereador.

Moradora do bairro, Maria Goretti Fernandes, compartilhou sua gratidão pela nova praça. "Graças a Deus, agora temos essa praça. Vamos em frente, contando com as pessoas que têm condições favoráveis para nos ajudar a criar mais áreas verdes. Agradeço à administração municipal, que nos ajudou a começar este projeto tão esperado pelos moradores há muitos anos", disse Maria Goretti.

• Por:

Última modificação em 24/11/2023