Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Casa de Passagem recebe 200 cobertores doados pela ArcelorMittal

Cobertores foram confeccionados pela Retalhar, empresa que trabalha com a logística reversa, transformando resíduos têxteis em novos produtos

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu 200 cobertores da ArcelorMittal. A secretária de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, agradeceu a empresa pela parceria. “A Casa de Passagem tem uma demanda muito grande de materiais como roupa de camas, toalhas e cobertores, durante o ano todo, independente da estação. Por isso, somos gratos a ArcelorMittal pela doação” afirmou.

A doação, destinada à Casa de Passagem (albergue) no bairro Sion, foi entregue na tarde do dia 10 de novembro. O diferencial está no material e no processo produtivo. “Os cobertores foram confeccionados pela Retalhar, uma empresa inovadora que trabalha com a logística reversa, transformando resíduos têxteis em novos produtos. No nosso caso, o material doado foi feito a partir de uniformes armazenados na usina que não estávamos utilizando mais”, explica Marina Rodrigues, analista de Meio Ambiente da ArcelorMittal.

Ao todo a ArcelorMittal enviou 400 kg de uniformes para serem reciclados pela Retalhar. Em troca, a empresa de reciclagem encaminhou os 200 cobertores para que a siderúrgica fizesse a doação a Casa de Passagem.

Essa iniciativa, além de cumprir os compromissos com a sustentabilidade e ESG do Grupo ArcelorMittal, abraça a inovação e também contribui positivamente com as comunidades onde atua. A entrega foi realizada por Lucas Vilela e Mônica Xavier do setor de Comunicação e por Marina Rodrigues, Luana Lage e Izabella Morello do setor de Meio Ambiente da unidade da ArcelorMittal em João Monlevade.

• Por:

Última modificação em 24/11/2023