Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

DAE realiza audiência pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

O Departamento Municipal de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE) realiza uma audiência pública na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Prefeitura de João Monlevade, para discussão da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento delineará as diretrizes para o setor nos próximos 10 anos.

A audiência pública tem como propósito central proporcionar à comunidade a oportunidade de conhecer, entender e contribuir para a Revisão do Plano, alinhando as condições do município com as demandas crescentes da população. Água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, além de questões relacionadas ao serviço de limpeza e manejo de resíduos sólidos, estão entre os temas abordados para melhoria.

O diretor do DAE, José Afonso Martins, enfatiza a importância da participação ativa da comunidade na revisão do Plano. "A construção de políticas eficazes de saneamento requer a colaboração e o envolvimento de todas as esferas da administração pública. Estamos abertos a sugestões que contribuam significativamente para aprimorar a qualidade de vida em nossa comunidade", destacou o diretor.

Após a consolidação do Plano Municipal de Saneamento Básico, todas as informações serão encaminhadas à Câmara Municipal para análise e votação.

Sobre o Plano Municipal de Saneamento

O Plano Municipal de Saneamento é um instrumento essencial para orientar e planejar ações no setor de saneamento básico. Dividido em quatro eixos principais - abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza e manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo de águas pluviais - a revisão do Plano atende às diretrizes da legislação federal e da Política Estadual de Recursos Hídricos, assim como outras legislações pertinentes ao saneamento.

• Por:

Última modificação em 01/11/2023