Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

“Vem Brincar” leva diversão para várias regiões da cidade no Dia das Crianças

Muita diversão, alegria e alto astral marcaram o Projeto Vem Brincar, da Prefeitura de João Monlevade, que celebrou o Dia das Crianças em vários pontos da cidade. A rua de lazer foi realizada no dia 12, na Praça do Povo, em Carneirinhos e nos bairros Vera Cruz, São João, Satélite, Nova Monlevade e Pedreira, durante todo o dia.

Para Waldênia Cruz, servidora municipal e uma das organizadoras do Dia das Crianças no Vera Cruz, a festa deste ano foi uma das melhores. “Tem mais de dez anos que fazemos esse evento social com a ajuda dos moradores, amigos e colaboradores. Este ano tivemos o privilégio de ter a parceria da Prefeitura, que nos proporcionou mais conforto, mais brinquedos e, juntamente com o apoio da Polícia Militar, Bombeiro, Brigada Florestal e Settran, contribuiu para a festa a ser ainda melhor”, relatou.

Articuladora do Dia das Crianças do Pedreira, Fabrícia Ferreira Alves, destacou que, com a parceria da Prefeitura, foi possível ampliar a festa. “Todo ano organizamos junto com a comunidade a festinha das crianças no Pedreira. Este ano, com a ajuda da secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura abraçou essa causa junto com a gente e foi possível fazer uma festa ampla e mais farta”, ressaltou.

Já a moradora do Nova Monlevade, Edilene Marcos, quem iniciou a tradição no bairro, contou a trajetória do evento. “Há bastante tempo a gente faz essa festinha para as crianças. Comecei dando um bombom nas portas das casas. Depois, com a ajuda do vereador Leles Pontes passamos a colocar brinquedos todos os anos para a diversão da criançada. Esse ano o Samir [secretário municipal de Esporte e Lazer] me procurou e fizemos uma bela festa com o apoio da Prefeitura, de parceiros e também do vereador Gustavo Maciel. As crianças ficaram super felizes e contamos com a participação de pessoas de vários outros bairros. Espero que ano que vem a gente consiga mais patrocinadores para ser ainda melhor”, ressaltou.

O evento contou com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, picolé, Trenzinho da Alegria, Teatro de Fantoches, música, monitores, corte de cabelo, pintura facial e ainda contou com a participação de personagens infantis e de super-heróis, como o Homem-Aranha.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, creditou o sucesso do evento à união do poder público, comunidade e parceiros. “O planejamento e a participação da comunidade local de cada bairro foi essencial para que o evento saísse da melhor forma possível. Foram atendidos seis locais e com um público muito bom em todos”, afirmou.

O Vem Brincar foi uma realização das comunidades dos bairros juntamente com a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Fundação Casa de Cultura e que contou com o apoio do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), Setor de Trânsito e Transportes (Settran), Rumon, Rotaract, AAA Doctum, AAA Ufop, AAA Uemg e Lions.

• Por:

Última modificação em 20/10/2023