Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Defesa Civil de João Monlevade recebe visita de representantes do Estado

A Defesa Civil de João Monlevade recebeu na última terça-feira (11), a visita de uma comissão formada por representantes do Estado, que estão percorrendo diversas cidades para trocar experiências e avaliar ações relacionadas à defesa civil. A comitiva, composta pelo tenente Douglas Constantino Fernandes, do Corpo de Bombeiros Militar, pelo sargento Willer Bastos, da Polícia Militar, e por Guilherme Cunha, engenheiro civil, direcionou sua atenção para muros de arrimo construídos em resposta às chuvas na cidade.

Dentre as obras visitadas destacam-se a construção de muros de arrimo em locais estratégicos, como na rua José Cassimiro, no bairro Ipiranga; na rua A, no Santo Hipólito; nas ruas Salvador Braga e Magalhães Pinto, no Cruzeiro Celeste; e na rua Caetés, no bairro Industrial.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Edemir Alves, comentou sobre a importância da troca de experiências. “Essa visita visa estreitar o diálogo entre as esferas estadual e municipal, proporcionando uma avaliação técnica mais abrangente e colaborativa. A Defesa Civil de João Monlevade ressalta a importância dessas interações para fortalecer a capacidade de resposta diante das demandas da cidade, especialmente em questões tão cruciais como a captação de recursos para obras de defesa civil”, salientou.

• Por:

Última modificação em 11/10/2023