Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Escola Promorar passa por reformas que garantem mais acessibilidade aos alunos

Escola Promorar passa por reformas que garantem mais acessibilidade aos alunos

A Escola Municipal Promorar está passando por reformas para melhorar a acessibilidade dos alunos. Dentre as melhorias implementadas está a construção de rampas em diversos pontos da instituição, proporcionando acesso facilitado onde anteriormente existiam apenas escadas ou obstáculos para mobilidade. Além disso, o fraldário da escola também está recebendo atenção especial, contribuindo para uma infraestrutura mais inclusiva.

O diretor da escola, Márcio Egídio, informou que a reforma está em sua fase final. “As mudanças vão otimizar o processo de acessibilidade para todos os estudantes, reforçando a importância de uma escola inclusiva que atenda às necessidades de toda a comunidade educacional”, destacou.

Outras escolas

Além das reformas na Escola Promorar, a Prefeitura promove intervenções em outras instituições de ensino. O Cônego Higino de Freitas e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sion estão recebendo obras de melhorias a fim de proporcionar ambientes mais adequados e inclusivos para a comunidade escolar. Também está em andamento o processo licitatório para obras que visam a revitalização da quadra esportiva do Centro Educacional e as reformas da Escola Municipal Cicinha Moura e a rede de drenagem pluvial do Cemei Louis Ensch.

• Por:

Última modificação em 06/10/2023