Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Conselho Municipal de Patrimônio Cultural aprova inventariamento da Corporação Musical Monlevade

Grupo completou 80 anos de existência em 2023

Em reunião ordinária realizada recentemente, o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de João Monlevade aprovou, por unanimidade, o inventariamento da Corporação Musical Monlevade.

Com o registro, o grupo se torna um bem imaterial e o inventário é uma medida que ajuda na proteção do bem e é etapa necessária para o posterior tombamento (no caso de bens materiais) ou registro, em se tratando de bens imateriais, como é o caso da Corporação.

“Inventariar as corporações musicais e outras entidades das culturas tradicionais faz parte da nossa obrigação e da nossa função como Fundação Casa de Cultura (FCC) e como Departamento de Patrimônio para proteger a história e memórias desses bens, dessas tradições e nos permite ajudá-los cada vez mais na manutenção dessas manifestações culturais”, reforçou a diretora-presidente da FCC, Nadja Lirio Furtado.

Oito décadas de história

A Corporação Musical Monlevade completou, em agosto, 80 anos de existência. Com sede no bairro Belmonte, se apresenta em festividades cívicas, religiosas e culturais em João Monlevade e região, além de todo o estado de Minas Gerais e pelo país, com foco na divulgação da música instrumental e na identificação de talentos musicais.

• Por:

Última modificação em 05/10/2023