Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Prefeitura de João Monlevade realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Iniciativa definiu criação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar como uma das prioridades

A Prefeitura de João Monlevade realizou na quinta-feira (21) a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento ocorreu no auditório Leonardo Diniz, com a participação de profissionais das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, além de representantes da sociedade civil organizada e movimentos sociais diversos.

A secretária de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, avaliou positivamente o encontro. “Foi muito significativo o evento que contou com a participação de diversos setores da cidade entre organizações não governamentais, sociedade civil e demais secretarias como Saúde e Educação. Além disso, surgiram diversas propostas que pretendemos colocar em prática”, resumiu.

Entre as sugestões da conferência, Marinete Morais, destaca a reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea). Marinete enfatizou que outra proposta envolve a adequação da legislação municipal sobre segurança alimentar, de modo que ela esteja em consonância com as leis federal e estadual.

A conferência ainda teve a presença do chefe de Gabinete, Geraldo Giovane Silva, do assessor de Governo, Gentil Bicalho, do engenheiro-agrônomo Rodrigo Pires Vieira, agente da Cáritas Brasileira/Regional Minas Gerais, que ofereceu uma significativa contribuição no debate sobre políticas públicas e segurança alimentar.

• Por:

Última modificação em 29/09/2023