Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Casa de Apoio completa um ano de serviço com mais de 10 mil acolhimentos

O serviço foi renovado pela Prefeitura

A Prefeitura renovou por mais um ano o contrato com a Casa de Apoio em Belo Horizonte. O serviço, contratado em 2022, completou um ano com 10.329 acolhimentos realizados pela Hospedagem Maria Bunita Convivência Ltda.

Localizada, na rua Jacuí, nº 260, no bairro Floresta, a Casa de Apoio acolhe pacientes de João Monlevade que recorrem a algum tipo de procedimento médico pelo SUS, em BH. De setembro de 2022 até agora, foram feitos 9.594 acolhimentos de meia diária, quando o paciente viaja e retorna no mesmo dia, e 735 diárias inteiras, que é quando a pessoa necessita pernoitar na capital.

A secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, enfatizou que o serviço trouxe dignidade às pessoas. “A Casa de Apoio permite que a Prefeitura cuide das pessoas que precisam sair de João Monlevade para fazer seu tratamento ou exame fora do domicílio, proporcionando mais segurança e tranquilidade para todos”, pontuou.

Tratamento digno
Na Casa de Apoio, o paciente tem todo o conforto, estrutura e tratamento humanizado, enquanto aguarda o horário do seu procedimento médico ou o retorno a João Monlevade após o atendimento.

No local é servido café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além disso, os pacientes contam com transporte para se deslocarem na capital, com ida e volta ao hospital ou clínica médica onde farão seus procedimentos.

Os irmãos João Batista Gonçalves e Joselina Gonçalves Gomes, que já utilizaram o serviço, falaram da importância da Casa de Apoio. “Ficamos muito satisfeitos com a forma como fomos recebidos. É um serviço que faço questão de elogiar” disse João Batista. Joselina, endossou as palavras do irmão. “Gostei muito. É muito bom ter um lugar onde possamos esperar as consultas com segurança”, concluiu.

• Por:

Última modificação em 21/09/2023