Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Secretaria de Educação implanta desjejum de forma inédita em escolas

Iniciativa vai atender a mais de 500 alunos em programa-piloto

A Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade implanta a partir da próxima segunda-feira (18), o desjejum nas escolas Monteiro Lobato e Promorar, atendendo inicialmente 512 alunos, com idades de 8 a 11 anos.

A iniciativa visa atender as necessidades das crianças que chegam às escolas sem comer. Segundo relatos dos gestores escolar, muitas crianças enfrentam dificuldades devido ao jejum prolongado, afetando significativamente o rendimento. Diante disso, para combater esse problema, a Secretaria Municipal de Educação, decidiu iniciar um projeto-piloto de fornecimento de café da manhã.

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, ressaltou a importância dessa iniciativa. "Nossa prioridade é o bem-estar e o desenvolvimento integral de nossos alunos. Sabemos que uma alimentação adequada é fundamental para o aprendizado. Com a implantação do desjejum estamos dando um passo importante para melhorar as condições de estudo e promover a igualdade de oportunidades", destacou.

Além das escolas Monteiro Lobato e Promorar, o desjejum já é oferecido em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e na Escola de Tempo Integral Cicinha Moura, beneficiando um total de 1.078 crianças.

• Por:

Última modificação em 15/09/2023