Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Divisão de Habitação concluiu cadastro de famílias  do Nova Monlevade para regularização fundiária

Divisão de Habitação concluiu cadastro de famílias

do Nova Monlevade para regularização fundiária

A Divisão de Habitação da Prefeitura de João Monlevade finalizou no dia 18 de agosto o cadastro das famílias do bairro Nova Monlevade para concessão de escrituras de moradias dentro do processo de regularização fundiária municipal. Conforme a Divisão de Habitação, 267 de um total de 345 residências buscaram a regularização de suas escrituras.

"Quase 80% dos moradores compareceram, o que é altamente satisfatório. Aqueles que não puderam se cadastrar terão novas oportunidades em datas futuras", destacou Contrapino, explicando que a próxima etapa consiste na análise cartorial dos documentos.

Mais escrituras

Além do Nova Monlevade, o processo de regularização fundiária está em andamento no bairro Tanquinho, onde cerca de 80 residências estão passando por análise documental no âmbito da ação de uso capião.

Vale ressaltar que a administração atual já efetuou a entrega de 175 documentos de propriedade para moradores dos bairros 1º de Maio, Corumbiara de Vanessa e Monte Sagrado, representando um avanço significativo rumo à segurança e à legitimidade das propriedades nessas comunidades.

• Por:

Última modificação em 25/08/2023