Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura confirma atrações de renome na 30ª Cavalgada de João Monlevade

Evento terá Leonardo, Eduardo Costa, Cesar Menotti e Fabiano e Guilherme e Benuto

A Prefeitura de João Monlevade definiu nesta quinta-feira (27) a programação da 30ª Cavalgada. A empresa Luciele Abrante Rossi foi a vencedora da licitação realizada para escolher os organizadores do evento. Além do local, a empresa apresentou na segunda-feira (24), a grade de artistas que vão abrilhantar a festa.

Após análise da Comissão Organizadora da Cavalgada, ficou definido que Eduardo Costa vai abrir o evento no dia 31 de agosto, quinta-feira, como atração gratuita. Os shows com cobrança de ingresso serão dia 1º de setembro (sexta-feira), com as duplas César Menotti & Fabiano e Guilherme & Benuto, e dia 2 (sábado), com o cantor Leonardo. No domingo, 3 de setembro, com entrada gratuita, será promovido o Concurso de Marchas com apoio do Clube do Cavalo e R$ 20 mil em prêmios.

A Prefeitura vai investir R$ 450 mil no evento, que é uma tradição cultural da cidade, objetivando promover uma festa de qualidade. Com isso a administração municipal busca proporcionar momentos de lazer e entretenimento, além de valorizar a cultura local, fomentar o comércio e movimentar a economia do município. O processo segue agora para homologação e assinatura de contrato.

Eduardo Costa gratuito

O empresário Júlio Caçula, sócio da empresa Luciele Abrante Rossi, comemorou o resultado da licitação informando que neste fim de semana já começam as vendas dos lotes relâmpagos de ingressos e passaporte promocionais, com valor acessível à população.

Ele enfatizou que a escolha de Eduardo Costa para fazer a apresentação gratuita visa oferecer um show com um artista de renome, que agrada a todos os públicos. “Acredito que o Eduardo Costa na abertura será um chamariz para toda a população. Ele atinge todas as classes e gostos. Pretendemos, com isso, popularizar o local do evento logo no primeiro dia”, afirmou o empresário.

Cavalgada do Modão e local longe de áreas residenciais

Júlio Caçula enfatizou que a escolha do espaço, localizado na rua Marataízes, no bairro Sion, levou em consideração o fato de estar afastado de áreas residenciais e possuir várias ruas de acesso, como ocorre em cidades vizinhas como São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira. O empresário também promete uma mega estrutura, grande logística e amplo estacionamento.

Segundo Caçula, o objetivo é fazer com que esta edição fique conhecida como a ‘Cavalgada do Modão’. “Por isso, apresentamos artistas reconhecidos no Brasil inteiro pelo ‘Sertanejo Tradicional’ como o Leonardo, mesclando com artistas do ‘Sertanejo Universitário’, como a dupla Guilherme e Benuto. Estamos animados e com a certeza de que vamos fazer um grande evento”, salientou. A grade com os artistas locais será apresentada posteriormente, garantiu o empresário.

• Por:

Última modificação em 27/07/2023