Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Festival Mistura promete experiência multidimensional para todos os públicos

Festa será neste final de semana, na Praça do Povo, com atrações diversas

João Monlevade recebe, neste sábado, dia 15, e no domingo, dia 16, a segunda edição do Festival Mistura. A festa deste ano vai transcender as fronteiras das dimensões artísticas e culinárias, conforme a proposta da Fundação Casa de Cultura.

No Mistura, a arte culinária ocupa um lugar de destaque. Com 14 restaurantes participantes, os visitantes poderão degustar uma variedade de pratos, totalizando 28 opções gastronômicas. O público também pode votar no prato que mais gostou. Basta acessar o link disponível no perfil da Casa de Cultura (@casadeculturamonlevade) no Instagram. A votação ficará aberta até às 16h de domingo.

Além disso, o espaço Mistura Cozinha Show oferece ao público a chance de ver três chefs incríveis cozinhando ao vivo, compartilhando seu conhecimento e oferecendo degustações exclusivas aos primeiros visitantes. Essa dimensão não apenas agrada ao paladar, mas também promove o aprendizado e a valorização da culinária local.

O Festival Mistura não se limita à culinária, mas também oferece uma experiência musical e artística. Com teatro e música de altíssima qualidade, abrangendo diversos gêneros, o evento traz como ponto alto da festa o consagrado compositor e violonista João Bosco, que celebra seus 50 anos de carreira, apresentando suas composições únicas no sábado, a partir das 22h.

"O Mistura é um festival de muitas dimensões, como a arte culinária, a dimensão formativa, musical e artística, social e estética, com muita luz e cor para tornar a experiência ainda mais memorável. O Mistura é de todos e para todos, para as pessoas se misturarem e viverem a nossa cultura em um evento inesquecível", destacou a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado.

Dimensão Social: Mistura Solidária

O Mistura também busca fazer a diferença na comunidade. A dimensão social do festival, o Mistura Solidária, arrecadou 21 cestas básicas que foram entregues a duas instituições filantrópicas de João Monlevade. Uma delas é o Projeto Vida Nova, do bairro São João, que atende crianças de 3 a 14 anos, e a outra é a Colônia Feminina Santa Luiza de Marillac, dedicada a mulheres com dependência química. No dia do evento, o público também poderá doar alimentos não perecíveis, que serão recolhidos na portaria da festa.

Tsurus estão de volta

A estética é uma dimensão fundamental no Festival Mistura. Com o intuito de criar uma atmosfera memorável, a Praça do Povo já está sendo decorada com milhares de tsurus de papel, assim como no ano passado. O espaço também terá luzes e cores vibrantes, proporcionando um ambiente visualmente cativante. Essa dimensão busca imergir os participantes em uma experiência estética envolvente, tornando cada momento do festival ainda mais especial e inesquecível.

Espaço para todos

O Mistura valoriza a diversidade de públicos e se preocupa em oferecer espaços inclusivos. O festival conta com um espaço de lazer infantil, repleto de brinquedos e atividades lúdicas, pensado especialmente para as crianças se divertirem. Além disso, o evento também disponibiliza áreas confortáveis com cadeiras e mesas, garantindo que todos possam desfrutar da experiência do festival de acordo com suas necessidades e preferências.

A grade completa das atrações do Festival Mistura pode ser conferida no Instagram da Fundação Casa de Cultura (@casadeculturamonlevade), no Instagram da Prefeitura de João Monlevade (@prefeituramonlevade) e também no site oficial www.pmjm.mg.gov.br.

• Por:

Última modificação em 14/07/2023