Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Hospital Margarida amplia pronto socorro com apoio da Prefeitura de João Monlevade

Administração municipal destinou R$ 1,1 milhão para ampliação de leitos do Pronto Socorro

O Hospital Margarida inaugurou na manhã de hoje (27) a ampliação do Pronto Socorro. O local que antes possuía sete leitos, agora vai disponibilizar 15. Parte da obra foi realizada com recursos da Prefeitura de João Monlevade, que em outubro de 2022 destinou R$ 600 mil em emendas parlamentares e R$ 500 mil em recursos próprios para a ampliação.

Além dos recursos para ampliação, a Prefeitura aumentou para R$ 1.218.000 o repasse mensal para o hospital investir no Pronto Socorro. A secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, ressaltou a importância da obra para o município. “Uma obra muito solicitada pela população, que vai atender os usuários dos serviços da Saúde. Isso também vai proporcionar aos trabalhadores do próprio hospital mais conforto e condições de trabalho para bem servir os nossos pacientes”, salientou.

Durante a solenidade, o provedor do Hospital Margarida, José Alberto Grijó, agradeceu aos diversos parceiros que contribuem com a instituição e que ajudaram na ampliação do Pronto Socorro, incluindo a administração atual. “Quero agradecer a Prefeitura que tem sido um dos nossos maiores parceiros”, argumentou.

O evento teve a presença dos deputados estaduais Ana Paula Siqueira (Rede) e Tito Torres (PSD), do presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (União), o vice-presidente Gustavo Maciel (Podemos), os membros da Comissão de Saúde: Revetrie Teixeira (MDB), Belmar Diniz (PT) e Rael Alves (PSDB), e os vereadores Bruno Cabeção (Avante), Dr. Presunto (PDT), Leles Pontes (Republicanos) e Tonhão (Cidadania), o procurador Geral do Município, Hugo Lázaro Martins, e o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva.

• Por:

Última modificação em 30/06/2023