Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura de João Monlevade realiza encontro microrregional sobre manejo clínico de ISTs

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, 21, o 5º Encontro Microrregional de Atualização do Manejo Clínico das ISTs/ HIV/AIDS e Hepatites Virais. O evento foi realizado na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi).

O evento teve como público-alvo médicos e enfermeiros de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Catas Altas, que compõem a microrregião de saúde de João Monlevade, além de integrarem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi).

A iniciativa é do Serviço de Atendimento Especializado e do Centro de Testagem e Apoio (SAE/CTA) de João Monlevade, que funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque. Cerca de 70 profissionais participaram da atualização.

O encontro foi aberto pela secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond. “Aproveitem bem o encontro que foi preparado com muito esmero e o seu conteúdo é o que há de mais atual sobre o tema, pois os profissionais envolvidos passaram este ano por uma capacitação que os atualizou sobre o assunto", ressaltou.

Responsável pela coordenação das atividades, a enfermeira referência técnica do SAE/CTA, Driele Pereira da Silva Alves, salientou que o evento é importante para alinhar as condutas no que diz respeito às ISTs, principalmente em relação à sífilis, que é a maior demanda na região.

“As ISTs são um problema de saúde pública e nós do SAE/CTA, trabalhamos diariamente desde a prevenção e o tratamento desses agravos. O nosso foco é a prevenção, depois diagnóstico e tratamento precoce”, argumentou.

Ela destacou que o SAE/CTA montou e entregou aos participantes um material de apresentação e impresso para que eles não tivessem dúvidas sobre o conteúdo. Para Driele Alves, o encontro atendeu às expectativas. “Foi um evento grande, com discussão de casos e teve interação dos participantes, que era o nosso objetivo principal”, concluiu.

• Por:

Última modificação em 30/06/2023