Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

João Monlevade faz levantamento de índice rápido para Aedes aegipty

João Monlevade faz levantamento de índice rápido para Aedes aegipty em 1572 residência

Objetivo é monitorar os focos do mosquito para realizar ações de combate à dengue

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde do município (Visa), está realizando o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegipty (LIRAa).  A previsão é que sejam visitadas 1.572 residências em uma semana.

Conforme a Visa, a atividade é de extrema importância para o monitoramento dos mosquitos Aedes aegipty e Albophictus, para posteriormente realizar ações de combate, controle, prevenção e bloqueio da transmissão do vírus que causam dengue, zika e chikungunya.

A Prefeitura pede a colaboração dos moradores para que recebam os agentes de endemias em suas casas, para que o trabalho seja realizado de forma eficaz.

• Por:

Última modificação em 29/05/2023