Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura recebe exposição “Um Passeio Pela Nossa João Monlevade”

Trabalho dos alunos do Pedacinho do Céu retrata linha do tempo dos prefeitos e presidentes da Câmara

A administração municipal na manhã desta quinta-feira (27), na sede do Executivo, 60 alunos das turmas de 3° e 5° anos do Centro Educacional Pedacinho do Céu.

As crianças cantaram o Hino de João Monlevade e o Hino Nacional e apresentaram a exposição “Nossa História, nossas Memórias”, que está exposta no hall da Prefeitura. Os trabalhos, frutos da XII Feira Cultural Aquarela de João Monlevade – Nossa História, Nossas Memórias, que celebrou os 25 anos da escola, são alusivos à história do município.

Nas paredes do saguão de entrada da sede do Executivo, os estudantes expuseram desenhos das autoridades que conduziram os poderes Executivo e Legislativo desde à emancipação político-administrativa do município, em 1964.

Uma locomotiva com maquetes feitas pelos alunos carrega em cada vagão pontos históricos da cidade, como a Fazenda Solar, a Igreja São José Operário, as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal, Estádio Louis Ensch, Parque do Areão, Estação Rodoviária, Praça Sete de Setembro, Floresta Clube Henry Meyes, entre outros.

A diretora do Pedacinho do Céu, Léia Espíndola, explicou que no ano passado foi feita uma retrospectiva sobre a história da cidade e da escola e, como presente para os 59 anos de João Monlevade, o material produzido pelos alunos foi repassado para a Prefeitura. “É uma exposição para que toda a população possa conhecer. O projeto foi desenvolvido pelas crianças e suas famílias, que contam em cada vagão do trem uma parte da história de João Monlevade ao longo da sua existência”, frisou.

• Por:

Última modificação em 28/04/2023