Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Alunos da rede municipal participam de formatura do Proerd

Alunos das escolas municipais Cicinha Moura, Eugênia Scharlé, Cônego Higino de Freitas, Germin Loureiro, Efigênio Mota (anexo) e da estadual Rúmia Maluf receberam da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente os certificados de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de formatura foi realizada no último sábado (3), no Centro de Convenções Pastor Anselmo Silvestre, no bairro Sion, e contou com a participação de 480 formandos.

Durante o evento, os alunos destaques receberam medalhas e foram premiadas as melhores redações com bicicleta, celular e tablet. O comandante da Polícia Militar em João Monlevade, tenente-coronel Agnaldo de Souza Schuab, foi homenageado pela instrutora do Proerd, cabo Bruna Cristian Guardiano Fonseca.

Segundo a cabo Bruna, a formatura do Proerd é muito importante pois é uma forma de mostrar o resultado do processo entre escola, família e sociedade. “Eu acredito no Programa e tenho esperança que a semente que plantamos hoje possamos colher ao longo do tempo”, declarou.

Proerd - O Programa tem como objetivo combater o crime já na infância, mantendo os pequenos afastados dele. Desde 2004, o Proerd existe em João Monlevade, sendo o seu primeiro instrutor o cabo (depois sargento) Célio Ferreira de Souza, falecido há dois anos.

• Por:

Última modificação em 06/12/2022