Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura de João Monlevade capacita servidores da Atenção Primária sobre saúde do trabalhador

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na segunda e terça-feira (24 e 25) uma capacitação sobre Saúde do Trabalhador, voltado para os servidores da Atenção Primária em Saúde (APS).

O objetivo foi inserir a temática de saúde do trabalhador na APS, preparar o setor para os trabalhos que serão desenvolvidos no próximo ano e promover um momento sobre Saúde Mental para os 90 participantes da atividade formativa.

A capacitação foi coordenada pela Enfermeira Responsável Técnica em Saúde do Trabalho da Vigilância em Saúde (Visa), Luana Mara dos Reis Caixeta, e contou com a participação da engenheira de segurança do trabalho da Prefeitura, Renata Freitas.

Luana Caixeta ministrou a palestra “A Saúde do Trabalhador na Atenção Básica”. Renata Freitas destacou a importância dos servidores municipais se inteirarem dos seus direitos a benefícios em caso de acidente de trabalho/trajeto, bem como a inevitabilidade de preenchimentos de protocolos e notificações.

Também ministraram palestras, a psiquiatra e presidente do Conselho Curador da Fundação Crê-Ser, Rosângela Guimarães Ribeiro, a enfermeira do Serviço de Atendimento Especializado de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) da Prefeitura, Driele Pereira da Silva Alves, e a coordenadora do setor de Saúde Mental, Eliana Bicalho Ferreira de Almeida.

• Por:

Última modificação em 27/10/2022