Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Técnicos de enfermagem da Prefeitura recebem capacitação sobre sífilis

Técnicos de enfermagem da rede municipal de Saúde de João Monlevade receberam capacitação sobre a sífilis, nessa terça-feira (27). Com o tema “Sífilis da prevenção ao tratamento”, o curso foi ministrado no auditório da Prefeitura, nos períodos da manhã e da tarde.
Participaram 47 técnicos no período da manhã e 38 no período da tarde, incluindo profissionais de cidades vizinhas que compõem a microrregião de saúde. O treinamento é uma iniciativa do Comitê Municipal de Combate a Sífilis Congenita e foi ministrado pela ginecologista Valéria Maria Moreno Jacintho, que é integrante do comitê, e pela enfermeira Driele Pereira da Silva Alves, referência do Serviço de Atendimento Especializado - Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo principal foi ressaltar a importância do técnico de enfermagem no tratamento da sífilis na atenção primária à Saúde. Ao fim do treinamento, Driele Pereira Alves considerou que a atividade foi muito proveitosa. “Os profissionais interagiram bastante, o que nos faz crer que o treinamento atingiu o objetivo”, concluiu.

• Por:

Última modificação em 29/09/2022