Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Prefeitura de João Monlevade concede maior reajuste salarial da região

Acordo ainda garante R$420 no vale-alimentação e retorno de férias de R$1.050

A Prefeitura de João Monlevade concedeu o maior reajuste salarial aos servidores municipais na região do Médio Piracicaba até o momento.

Em negociação com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintramon), o Executivo apresentou a proposta de reajuste salarial de 12% e aumento substancial no vale-alimentação de mais de R$ 200,00, que passará a ser de R$ 420,00.

Além disso, foi acordado o pagamento de retorno de férias de R$1.050,00 a todos os funcionários públicos e o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) também foi mantido. A proposta da administração foi aprovada em Assembleia do Sintramon na semana passada, que contou com a presença de centenas de servidores.

Assinatura

A assinatura do Acordo Coletivo 2022 correu na última quarta-feira (16) e a proposta enviada como Projeto de Lei para a Câmara Municipal, onde tramita para votação dos vereadores.

Para a presidente do Sintramon, Isaura Bicalho, os destaques nas negociações de 2022 foram o diálogo e a transparência. “O diálogo que estamos tendo nunca ocorreu. Ficamos muito satisfeitos. A assembleia ficou cheia, com os servidores sem medo de comparecer. Isso é fruto das negociações com um governo que sabe escutar. E em nossa gestão tudo é decidido em assembleia, sem politização, mas com bom senso, respeito e responsabilidade. Esse acordo é um marco, principalmente no que diz respeito ao retorno de férias, que era uma solicitação antiga dos funcionários e extremamente importante”, enfatizou Isaura.

• Por:

Última modificação em 18/03/2022