Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Prefeitura de Monlevade prepara compra de vacinas


Prefeitura de João Monlevade prepara compra de vacinas

Autorização precisa passar pela Câmara que deverá autorizar participação em Consórcio

 

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir autorizar estados e municípios a comprar e a distribuir vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de João Monlevade iniciou os trâmites legais para viabilizar a aquisição dos imunizantes para todos os monlevadenses.

A permissão dada pelo STF valerá caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou, caso as doses previstas no documento sejam insuficientes, o que vem acontecendo.

Para viabilizar a compra, o projeto foi enviado à Câmara Municipal de João Monlevade que tramitará em caráter de urgência.

O líder do governo na Casa Legislativa, vereador Belmar Diniz (PT), vem fazendo uma interlocução junto ao presidente da Casa, vereador Gustavo Maciel (Podemos) e também junto à mesa diretora, com objetivo de acelerar o máximo o processo.

Segundo Belmar Diniz, o projeto já se encontra na Casa e deverá passar pelas comissões pertinentes nessa segunda-feira, 15 e ir ao plenário na terça-feira, 16, finalizando a tramitação na quarta-feira, 17.

O procurador jurídico do município, advogado Hugo Lázaro Marques Martins, estará à disposição dos edis para esclarecimentos.

Tão logo aprovado o projeto o processo segue para o Consórcio, ao qual a prefeitura de Monlevade já havia aderido desde o dia dois de março junto à Frente Nacional de Prefeitos.

Saiba mais:

A Prefeitura de João Monlevade aderiu ao Consórcio Público instituído com o intuito de adquirir vacinas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A adesão exige uma manifestação preliminar para firmar protocolo de intenções com a finalidade de adquirir os imunizantes.

A manifestação do município foi assinada e encaminhada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no dia 2 de março, pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT). No dia 3, a FNP encaminhou resposta ao município confirmando o recebimento do documento. O Consórcio Público será regulamentado pela Lei Federal nº 11.107, de 6 de abril de 2005, e pelo decreto federal nº 6.017, de 17 de janeiro de 2007.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 13/03/2021