Região define por toque de recolher; Monlevade aguardará decreto
Região define por toque de recolher; Monlevade aguardará decreto
Durante cerca de quatro horas prefeitos da Amepi estudaram redação para novo decreto
Uma reunião na tarde desta sexta-feira, 5, que durou cerca de quatro horas, não foi suficiente para que os prefeitos das cidades integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) fechassem totalmente a redação de um novo decreto, mais duro, para o enfrentamento do Covid 19 na região.
A reunião, que ocorreu de forma virtual, terminou às 17h e, apesar dos prefeitos decidirem incluir a região na “Onda Roxa” do programa Minas Consciente do Governo do Estado, não foi conclusiva em sua totalidade, já que, o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), solicitou prazo para estudar melhor a situação junto ao Comitê Covid da cidade e, após fechada a redação do decreto pretendido pelos demais prefeitos, definir na segunda-feira, 8, quais medidas o município adotará.
A microrregião em que João Monlevade se encontra está na “Onda Amarela” do Minas Consciente. Segundo o prefeito, independente da adesão ou não do protocolo da Amepi, a prefeitura irá endurecer as regras com um novo protocolo.
Vale lembrar que na segunda-feira, 1, durante reunião para tratar dos novos protocolos compareceram os prefeitos de João Monlevade, Barão de Cocais, Nova Era, Dom Silvério e Catas Altas, contando com a participação virtual do prefeito de Itabira. Naquela oportunidade, representantes da GRS de Itabira já alertavam para a necessidade de endurecimento de regras.
Compartilhe:
06
Mar,
2021
Por:
Última modificação em
06/03/2021
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.