Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Praças públicas estarão temporariamente interditadas em João Monlevade


Praças públicas estarão temporariamente interditadas em João Monlevade

Em vídeo, prefeito vem pedindo apoio da população e avisa que medidas extremas podem ser tomadas caso número de doentes continue subindo

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro, anunciou na última sexta-feira (15), que vai fechar praças na região central da cidade. O objetivo é conter o avanço da Covid-19 no município.

A medida restritiva começa a partir desta terça-feira (19), conforme o secretário-adjunto de Obras e Serviços, Marco Antônio Penido Simas (Marcão). Ele explicou que a primeira praça a ser fechada será a Domingos Silvério. A ação está prevista para começar às 9h.

Os demais espaços físicos seguem cronograma da secretaria e devem ocorrer nessa ordem: praças do Lindinho, Sete de Setembro, Pio XI (igreja Nossa Senhora da Conceição) e Castelo Branco. 

“No primeiro momento, as praças dos bairros não serão fechadas porque a Prefeitura não dispõe de gradis suficientes e não irá comprar ou alugar as cercas”, explicou Marcão.  

De acordo com o último boletim da Vigilância em Saúde de João Monlevade (Visa), o município tem 3.408 casos registrados do coronavírus. A cidade também tem 61 óbitos causados pela doença. Caso os números continuem subindo, medidas mais extremas serão tomadas.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 18/01/2021