Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Notícia

Prefeitura Municipal de João Monlevade


Fundação Crê-Ser realiza Mostra Cultural


Fundação Crê-Ser realiza Mostra Cultural “Flores-ser” a convite do Cejusc

A Fundação Municipal Crê-Ser promoveu nesta quarta-feira (8) a abertura da Mostra Cultural 2025 – “Flores-ser”, um evento que celebra a arte, os talentos locais e a beleza de florescer em comunidade. A exposição foi realizada no Fórum Milton Campos, a convite do Setor de Cidadania do Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) da Comarca de João Monlevade, coordenado pelo juiz de direito Dr. Carlos Pereira Gomes Júnior.
O evento integra as ações do Projeto Mãos Unidas, iniciativa do Cejusc, com o propósito de incentivar a cultura do voluntariado e fortalecer ações voltadas à promoção da cidadania e da justiça social.  A Mostra reuniu trabalhos produzidos por participantes das oficinas, projetos e atividades desenvolvidas pela Fundação Crê-Ser, destacando o potencial artístico e criativo de crianças, adolescentes e adultos atendidos pela instituição, com a proposta de valorizar o processo de crescimento, expressão e transformação pessoal por meio da arte, traduzido no tema “Flores-ser”. Todos os quadros em exposição foram pintados pela artista plástica e colaboradora da Fundação Crê-ser, Alesandra Margarida Alves. 
Em seu discurso, Dr. Carlos agradeceu à Fundação Crê-Ser, elogiou o trabalho da instituição e destacou sua importância. “A causa da Infância e Juventude deve receber prioridade absoluta, como determina a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente e exige de todas as instituições públicas, sociedade civil, voluntários e cidadãos, um compromisso permanente com o cuidado, o respeito e a valorização daqueles que representam o presente e o futuro da nossa sociedade”, declarou o juiz.  
A diretora da Fundação Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, agradeceu o convite e destacou a importância de todos os funcionários da instituição, que realizam um belíssimo trabalho cuidando de todas as crianças e adolescentes que passam pela instituição. Em sua fala, Helenita também homenageou a todos os jovens que fazem parte do projeto Trabalho Educativo, assim como os bombeiros-mirins.  “A mostra simboliza a importância de reconhecer o florescimento humano como parte da construção de uma comunidade mais solidária, criativa e acolhedora. Cada trabalho é uma forma de expressão, uma semente que floresce e representa o cuidado e a dedicação de quem participa dos nossos projetos”, afirmou. 
A Mostra ficará em exposição aberta ao público até o dia 3 de novembro de 2025, no espaço do Fórum.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 10/10/2025