DAE celebra economia de R$2,2 milhões após migração para o Mercado Livre de Energia
O Departamento de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE) anunciou nesta semana uma economia de R$2,2 milhões, um ano após a migração para o modelo de negócios denominado Mercado Livre de Energia.
O Mercado Livre de Energia é um sistema que permite que o consumidor, de médio ou grande porte, escolha de quem comprar a energia elétrica que utiliza, negociando diretamente com os geradores ou empresas que comercializam energia, buscando preços mais competitivos e condições personalizadas.
De acordo com o diretor do DAE, José Afonso Martins, a migração foi um processo complicado mas que gerou excelentes resultados. “Um ano após a migração para o mercado livre, celebramos uma economia de mais de 2,2 milhões de reais. Para alguns, esse valor pode parecer pequeno, mas para o DAE ele é extremamente expressivo, pois esta economia representa mais de 7% da receita anual do Departamento”, explicou.
José Afonso explicou ainda que a parceria com a Energia Livre Cemig traz ao departamento ganhos em capacidade de investimento, melhorias na estrutura, modernização das instalações, aumento da produtividade e, além disso, contribui para o meio ambiente ao utilizar energia renovável em seu processo produtivo.
Compartilhe:
21
Mar,
2025
Por:
Última modificação em
21/03/2025
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.