Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Governo Federal confirma Instituto Federal para João Monlevade

Investimento foi anunciado pelo presidente Lula em cerimônia no Palácio do Planalto

Nesta terça-feira (12), representantes da atual administração municipal acompanharam no Palácio do Planalto o anúncio do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) da construção de 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Das 100 unidades que serão construídas, 27 estão no sudeste, das quais oito serão em Minas Gerais. Na região, João Monlevade é a única cidade contemplada com a obra, mostrando o prestígio do atual governo municipal junto ao Governo Federal.

Para a administração o investimento é umma conquista importantíssima, consolidando o compromisso de construir um instituto na cidade. A administração agora trabalha para efetivar o local onde será implantada esse empreendimento já que a previsão é de que ele esteja funcionando com 1.400 alunos.

Além disso, a administração entende que está plantando a João Monlevade do futuro e o instituto cai como uma luva para a cidade, em virtude de outras decisões que favorecem o desenvolvimento econômico local como a criação de uma secretaria de Desenvolvimento Econômico, revitalização do Distrito Industrial e a adoção de medidas para facilitar a abertura de novas empresas e desburocratizar o funcionamento delas.

A iniciativa integra o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O Governo Federal vai investir R$ 3,9 milhões na construção dos IFs, sendo R$ 2,5 bilhões para a criação de novos campi e R$ 1,4 bi para a consolidação de unidades dos IFs já existentes. Cada nova unidade tem custo estimado de R$ 25 milhões, sendo R$ 15 milhões para infraestrutura e R$ 10 milhões para aquisição de equipamentos e mobiliário.

• Por:

Última modificação em 15/03/2024