Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo

Prefeitura Municipal de João Monlevade

Mais 30 escrituras são entregue para famílias

Conquista representa um passo significativo na busca pela regularização fundiária no município

Na busca pela regularização fundiária em João Monlevade, a administração municipal celebra mais uma importante conquista. Na última sexta-feira (2), foram entregues mais 30 escrituras para famílias que aguardavam ansiosamente pela regularização de suas propriedades. Com os novos documentos, o número de beneficiários no município chega a 175 famílias. A cerimônia de entrega dos documentos ocorreu na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Novo Cruzeiro.

A entrega das escrituras representa não apenas um papel legal, mas também a conquista de direitos básicos e a realização de sonhos adiados por tantos anos. A cozinheira Helenice de Fátima Eleotério, de 55 anos, fez questão de enaltecer o governo municipal pelo empenho dedicado à regularização das moradias. Marlete Maria da Silva, de 53 anos, é outra moradora que aguardava há mais de 20 anos pela entrega desse documento tão importante. A felicidade estampada em seu rosto evidenciou o alívio e a realização desse sonho há tanto tempo adiado. “Graças ao comprometimento da administração posso fazer planos”, destacou. O ajudante de pedreiro Francisco Ribeiro, 62, destacou a importância da regularização fundiária para a segurança e a tranquilidade das famílias. Ao receber a escritura de sua propriedade, ele reforçou a confiança que isso traz em relação ao futuro, permitindo que ele invista em melhorias em sua residência com mais tranquilidade.

Tema prioritário

A regularização fundiária é um tema prioritário para a atual gestão que entende a importância de garantir o direito à moradia digna e segura para todos os cidadãos.

O chefe do setor de Habitação da Prefeitura de João Monlevade, Antônio Batista Miranda Contrapino, um dos grandes líderes Movimento Moradia Popular (antigo Movimento dos Sem-Casa) nos anos 1990, relembrou a luta do movimento e o envolvimento ativo da Igreja Católica, por meio dos padres monfortinos Luiz Augusto Stefani e Luciano Andreol. Ele também enfatizou que o processo de regularização fundiária continua. “O prefeito e o vice nos orientaram a continuar a legalização fundiária”, disse.  O presidente do Movimento Moradia Popular, José Lino Tavares, completou: “a administração municipal reafirma seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para concretizar esse direito básico e essencial, contribuindo para uma cidade mais justa para todos”.

• Por:

Última modificação em 06/06/2023